A Arena de Pernambuco segue reforçando seu compromisso com a inclusão e o acesso para todos. O equipamento passou a integrar oficialmente a rota do Programa PE Conduz em todos os eventos realizados no estádio, uma conquista importante para centenas de famílias que dependem de apoio especializado para garantir mobilidade e participação plena em atividades culturais e esportivas.
O PE Conduz, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, através da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD, é um programa de transporte adaptado voltado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A iniciativa oferece veículos equipados, equipe treinada e acompanhamento personalizado, permitindo que os usuários se desloquem com segurança e dignidade para atividades essenciais e agora também para viver a experiência única da Arena de Pernambuco.
A diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, destaca a relevância dessa união. “A Arena é um espaço do povo pernambucano, e isso significa ser também um espaço inclusivo. A parceria com a SJDH, por meio da SEAD, tem sido fundamental para garantir que crianças e adultos com deficiência vivam a emoção dos nossos eventos com autonomia e segurança. É uma alegria ver o Camarote da Inclusão cada vez mais cheio, mais diverso e mais acolhedor. Estamos construindo, juntos, um ambiente verdadeiramente acessível”, finalizou.
“A rota fixa do PE Conduz para a Arena de Pernambuco representa mais do que um serviço de transporte, representa participação social, cidadania e o reconhecimento de que o lazer também é um direito humano. Quando políticas públicas e equipamentos estratégicos do Estado se encontram, ampliamos acesso, autonomia e pertencimento. É emocionante saber que crianças, jovens e adultos com deficiência agora podem chegar e viver intensamente cada experiência na Arena. Seguimos firmes, construindo um Pernambuco mais inclusivo, acessível e com oportunidades reais para todas as pessoas”, destacou secretária de justiça, direitos humanos e prevenção à violência do estado de Pernambuco, Joanna Figueirêdo.
Com a presença do programa na rotina de jogos e grandes eventos, o Camarote da Inclusão ganha ainda mais força. A iniciativa, criada para acolher e garantir conforto a pessoas com deficiência e seus familiares, têm recebido um número crescente de crianças com limitações de mobilidade graças à parceria direta com o PE Conduz. O resultado é emocionante e, famílias que antes tinham dificuldade para chegar ao estádio, agora podem participar sem barreiras, celebrando momentos inesquecíveis.
A rota fixa do PE Conduz reflete um compromisso contínuo da Arena de Pernambuco em promover cidadania, acessibilidade e pertencimento. Um passo importante para mostrar que fazer parte da festa é um direito de todos.
Foto: Divulgação
