A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) anuncia a chegada do Samoa Villa Resort ao seu quadro de associados. Com a adesão do novo empreendimento, a entidade passa a contar com 11 hotéis associados, reforçando a representatividade da hotelaria local e o posicionamento de Porto de Galinhas como um dos destinos turísticos mais competitivos do Brasil.
O Samoa Villa Resort integra o portfólio da ARA Resorts & Residences e é a segunda unidade da bandeira Samoa em Pernambuco, ampliando a presença da empresa em Muro Alto. O empreendimento recebeu investimento de R$ 214 milhões, possui 166 apartamentos e está localizado à beira-mar, com estrutura completa voltada ao lazer, à experiência do hóspede e à integração com o território.

Para o presidente da AHPG, Eduardo Tiburtius, a chegada do novo associado representa um avanço importante para o trade turístico do destino. “A entrada do Samoa Villa Resort fortalece ainda mais a AHPG e amplia a diversidade da hotelaria de Porto de Galinhas. É um empreendimento robusto, que eleva o padrão da oferta turística, gera emprego, movimenta a economia local e reforça a competitividade do destino nos mercados nacional e internacional. Chegar a 11 empreendimentos associados é reflexo de um trabalho coletivo e da confiança do setor hoteleiro em Porto de Galinhas.
“Nosso objetivo é fortalecer a região, impulsionar os setores e atuar coletivamente para a profissionalização do turismo. E isso é ainda mais possível pela atuação da Associação”, comenta Alexander Borges, diretor executivo da ARA Resorts.
Como novo associado da AHPG, o Samoa Villa Resort passa a integrar as ações institucionais da entidade voltadas à promoção do destino, capacitação do trade, relacionamento com a imprensa e participação em eventos e feiras estratégicas, contribuindo para o fortalecimento contínuo de Porto de Galinhas no cenário turístico nacional e internacional.
SAMOA VILLA RESORT
O Samoa Villa Resort soma-se ao Samoa Beach Resort, inaugurado em 2018, totalizando 331 quartos sob a bandeira Samoa na região. No primeiro mês de operação, o novo resort já registrou ocupação média de 90%, com expectativa de encerrar o ano com taxa de ocupação média de 70%. O hotel opera nos regimes de meia-pensão e pensão completa e oferece diversas categorias de hospedagem, incluindo unidades com três quartos, varanda, vista para o mar e piscina exclusiva.
Entre os diferenciais do empreendimento estão as amplas áreas de lazer, com 3,5 mil m² de lâmina d’água, piscinas com toboágua, aquaplay, redário, quadras esportivas, jacuzzi, fire place, academia, salão de eventos, espaço gourmet, além do restaurante Kora, que conta com rooftop e gastronomia fusion inspirada na Polinésia com elementos regionais.
A experiência dos hóspedes é ampliada pela Villa Muro Alto, espaço integrado ao resort que se consolidou como polo de convivência, gastronomia e lazer, com programação semanal, parque infantil, área verde, missas na Capela Santana, Feira Criativa e restaurantes reconhecidos como Beijupirá Obará, Toscana Trattoria e D’Anton Gelateria.
Foto: Ytallo Paparazzi
