A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) acaba de abrir mais de 50 vagas para o Programa de Estágio 2026 destinado a estudantes de diversos cursos de nível Técnico e Superior. As inscrições podem ser feitas até 28 de janeiro pela plataforma de recrutamento on-line: https://programaestagiocba.com.br/.
As vagas oferecidas são para as cidades de Itapissuma (PE), Alumínio (SP), Araçariguama (SP), Nova Odessa (SP) e São Paulo (SP). As oportunidades para os cursos de nível Técnico são exclusivas para a Unidade Itapissuma (PE), podendo se candidatar estudantes dos seguintes cursos: Automação, Elétrica, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica.
Já as vagas de nível Superior estão disponíveis nas cinco cidades e voltadas aos alunos e alunas de cursos nas áreas administrativas, de humanas, saúde, engenharias e tecnologia da informação (TI).
São eles: Administração, Comércio Exterior, Contabilidade, Direito, Economia, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais; Engenharias Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Materiais, de Minas, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química; além de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Redes, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Segurança da Informação e Sistemas de Informação.
O processo seletivo é 100% online. Após a inscrição, os(as) jovens são submetidos à etapa de avaliações digitais, em que passam por um teste de mapeamento para verificação de aderência comportamental e estilo de trabalho. A intenção é que os(as) estudantes sejam identificados (as) de acordo com os perfis mais aderentes aos Eixos de Cultura CBA e às especificidades das oportunidades. Por fim, os(as) classificados(as) entram na fase de entrevistas e dinâmicas, realizadas pelo time de Pessoas & Digital e Gestores(as) da CBA.
Os(as) aprovados(as) passam por um processo de integração com atividades internas e recebem remuneração e benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, refeição e transporte, além de participarem de uma série de Oficinas de Desenvolvimento, em que podem aprender e compartilhar suas impressões e entendimentos sobre os valores, as estratégias e os objetivos conjuntos da CBA.
Com início previsto para abril de 2026, o Programa de Estágio da CBA visa o desenvolvimento e a inserção de estudantes universitários no mercado de trabalho, a partir da vivência na prática, promovendo acompanhamento, aprendizado contínuo e troca com diferentes áreas. O Programa busca contemplar perfis diversos, como mulheres, pessoas LGBTQIA+, pessoas negras e pessoas com deficiência.
Sobre a CBA
Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com geração própria de 100% da energia consumida a partir de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo.
Listada na B3 (CBAV3), integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e mantém o compromisso de produzir alumínio de baixo carbono, impulsionar a economia circular e promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo no Brasil. Em 2024, registrou receita líquida de R$ 8,2 bilhões e EBITDA ajustado de R$ 1,4 bilhão.
Foto: Divulgação
