Apaixonado por samba e Hip-Hop, Cleiton iniciou sua carreira de cantor e compositor em 2012, em rodas culturais, onde rimava sua vivência misturando Samba, Jazz, em batidas de Rap. Nesta sexta-feira (23), ele entrega, nas plataformas digitais o seu novo álbum visual – “23 minutos – Corpo, Mente, Religião e comunidade” .
O álbum fala sobre os perigos de ser um jovem negro periférico vivendo em um país que a cada 23 minutos assassina alguém com este perfil. Com fotografias que descrevem a violência urbana, a dor da perda de um filho e sonhos interrompidos por um Estado que não tem a pretensão de ressocializar um jovem periférico, os versos e as batidas deste novo trabalho buscam despertar a consciência social e política de quem escuta.
O Rapper é natural do Rio de Janeiro e migrou para o Nordeste no ano de 2017, residindo desde então em Olinda. Os ares da cidade, fizeram Cleiton dar início ao seu novo projeto onde envolve elementos na cultura local como maracatu, samba e coco, mesclando com funk e rap, em suas letras.
Ele já lançou os álbuns “Segundo Round”, “Pandemônio” e o EP “Rosa”, além de mais 10 vídeo clipes, todos disponíveis nas plataformas digitais. Sempre com temáticas fortes, trazendo reflexões sobre direitos humanos, além de denuncias sobre a violência policial e a falta de oportunidade para os jovens negros.
Para acompanhar o artista nas redes sociais basta acessar:
Instagram: https://www.instagram.com/cleitonoliveira___
Facebook: https://www.facebook.com/Cleitonolive
Twitter: https://twitter.com/cleiton5050
TikTok; @Cleitonoliveira__