Um dos mais importantes concursos de destilados do Brasil premiou com duas medalhas de Prata a cachaça pernambucana Sanhaçu, de Chã Grande, município distante 15 km da cidade turística, Gravatá. A divulgação do resultado final da 10ª Edição do Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Expocachaça, que contou com mais de 400 amostras de 14 estados brasileiros, foi revelada em transmissão pela internet, em Belo Horizonte (MG).
Para Oto Barreto, produtor da cachaça, ser premiado na maior vitrine do segmento do Brasil é uma mistura de orgulho e reconhecimento. “Foi uma grande conquista, receber duas medalhas em um concurso tão concorrido e que já está em sua décima edição. Os sentimentos somados por representar Pernambuco em mais um ano e ter o apoio técnico de especialistas no assunto. Dedicamos essas novas premiações a quem faz a Sanhaçu acontecer: nossa família, colaboradores, amigos e tantos clientes que nos admiram”, agradeceu Oto.
Agora, a família Barreto Silva, acumula 37 premiações. Neste segundo semestre de 2021, a Sanhaçu, que vende para todos os estados do Brasil e exterior, se tornou a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES). Ainda a nível nacional, há seis anos, o engenho Sanhaçu, tornou- se o primeiro do Brasil movido a Energia Solar. Em Pernambuco, a cachaça é a primeira orgânica certificada.
Na rota que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, o engenho Sanhaçu oferece passeios diários. O local permite que o visitante conheça como são feitos os produtos orgânicos do grupo, como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Alguns produtos podem ser degustados na lojinha que dispõe de mais de 30 opções e tudo com preço de fábrica.
Foto: Oxe Comunicacao