O escritório de arquitetura Jirau está, mais uma vez, representando o Brasil entre os finalistas do “Building of the Year 2022”, do ArchDaily, o maior portal de arquitetura do mundo. Liderados pelos arquitetos Bernardo Lopes e Pablo Patriota, o projeto selecionado trata-se da obra “Casa Copa”, construída em Serra Negra, na cidade de Bezerros.
O projeto foi feito no período de reclusão da pandemia, onde o escritório foi contatado pelo telefone e tudo foi feito de forma on-line, com reuniões com o cliente através do zoom. “Foi algo bem diferente pra gente, bem contemporâneo, mas deu tudo certo e o cliente já está morando lá. Inclusive, estamos até fazendo ampliações”, disse o arquiteto e um dos sócios do Jirau, Pablo Patriota.
Para ajudar o escritório caruaruense e único representante do Brasil, basta votar através do link do ArchDaily.
“É uma surpresa pra gente tá nessa seleção mundial, já que é algo que a gente não se inscreve. A gente tinha sido publicado no ArchDaily Brasil, depois saímos na página mundial e, esta semana, recebemos um e-mail deles avisando que a gente tinha sido selecionado para o prêmio”, comentou o arquiteto e sócio do Jirau, Bernardo Lopes.
Ainda em clima internacional, o escritório foi citado por uma revista espanhola como um dos nove escritórios do mundo que não se deve perder de vista. Único representante do Brasil, na mesma lista que Argentina, México, China, Equador, Colômbia, Alemanha e Estados Unidos.