Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Você é o que posta?

Você é o que posta?

  • Colunista

Sabe as características que alguém usa pra falar sobre você quando você acaba de sair? Essas características geram percepções e a soma disso é a marca que você deixa. É a sua marca pessoal. 

Como diz Jeff Bezos, CEO da Amazon, “sua marca pessoal é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala.” 

E quando estamos falando de ambiente digital, sua marca pessoal acaba sendo a junção de características, sentimentos e impressões que você causa sobre o que você compartilha. 

Por isso, a partir do momento que temos uma rede social, temos uma ferramenta para mostrar nossa marca pessoal pro mundo. Ou seja, se você tem Instagram, mesmo em modo privado, você tem uma marca exposta mesmo para um grupo seleto de amigos. Para quem está fora desse grupo, já tem um adjetivo para atribuir a sua marca: discreta. 

Sendo assim, você já pensou sobre que marca você deixa no mundo baseado no que compartilha? 

Sim, causa uma explosão na cabeça mas a partir do momento que você tem a consciência disso e usa as ferramentas intencionalmente para fortalecer alguma ideia sobre sua marca, voce está fazendo seu “personal branding”. 

Branding é a ação, o movimento que se faz para gerir as características e sentimentos que sua marca comunica. 

A forma que a gente fala, como a gente se veste, que palavras escolhe usar, gestos, tudo isso compõe a marca chamada “você”. No ambiente digital isso fica ainda mais perceptível: suas fotos, seus posts, seus stories, até o repost de outras páginas que você compartilha fazem parte do conjunto de características que comunicam sua marca. 

Agora é hora de voltar pra reflexão do início: o que você tem postado na rede social reflete a marca que você quer deixar o mundo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *