Localizado na Estação Ferroviária, os polos do Repente, Cinema e Alpendre do Forró atraíram, mais uma vez, a atenção dos amantes da poesia e do forró tradicional.
Neste sábado (11), as apresentações tiveram início às 18h, com Grupo Balaio de Coisas – Poesias, Performance e Narrativa Poética – 8 Poetas. Na sequência, os declamadores Sandoval Ferreira, Olegário Filho e Espingarda do Cordel começaram a enaltecer a cultura caruaruense.
A festa também teve o brilho dos repentistas João Lídio e Severino Feitosa, os emboladores Barra Mansa e Curió de Bela Rosa, e a Palestra e Roda de Conversa com o grupo Humor e Musicalidade, Sucesso Que Se Eterniza. “Muito bom acompanhar um Polo assim, podemos degustar da cultura caruaruense e nordestina, fico emocionado ouvindo as historias dos declamadores”, disse o aposentado, Cleiton Vasconcelos.
A partir das 22h, o polo se transformou no Alpendre do Forró Onildo Almeida, trazendo histórias do compositor e muito arrasta pé com o Trio Vozes da Seca, com as participações especiais de Renilda Cardoso, Joana Angélica e o próprio Onildo Almeida.