Quem tem, pelo menos, 30 anos vai viver uma noite especial, nesta sexta (1º), no São João de Caruaru. Isso porque a programação é toda dedicada ao forró das antigas, com atrações que fizeram sucesso nos anos 90 e sucessos conhecidos do público. A partir das 18h30, sobem ao palco a “rainha do forró”, Eliane, embalando todos com as clássicas “Amor ou paixão”, “Brilho da lua” e “Meu nêgo”; Adriana Moral e forró Calango Aceso que trazem os sucessos “Brincar de amar”, “Fon fonron fonfon”, “Marcou demais”; a ex-vocalista da banda Magníficos, Walkyria Santos, que comemora 25 anos de carreira e tem no repertório “Me usa”, “Fonte dos desejos”, “Verdadeiro amor” e sua atual música de trabalho, “Malícia”; e a banda Baby Som, que existe há quatro décadas, que vem com “Oh meu grande amor”, “Paixão proibida” e “Esperando você”. A noite promete ser de muitas recordações. Os portões do Pátio serão abertos a partir das 17h30.
Uma das grandes atrações desta sexta vai ser o Dia da Solidariedade, com o intuito de incentivar os forrozeiros a fazerem doações. Em parceria com o Transforma Caruaru, uma plataforma de voluntariado e engajamento social que possui 327 iniciativas e 2100 voluntários cadastrados, em cada portão de acesso ao Pátio do Forró, incluindo aos camarotes e ao Exclusive, colaboradores do Transforma estarão recolhendo doações de alimentos. A ideia é que cada pessoa que for ao pátio leve, ao menos, um pacote de alimento. Essas doações serão encaminhadas ao Recife e distribuídas, também, em Caruaru. “Vamos fazer um grande mutirão nesta sexta. Quem for ao Pátio se divertir vai, também, ajudar centenas de famílias. Cada alimento doado é importante”, explicou a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães. Até o momento, o São João Solidário arrecadou 7,5 toneladas de alimentos, mais de 8 mil garrafas de água, mais de 8 mil peças de roupas, dentre outros itens.
São João na Roça – Terra Vermelha é o palco do São João na Roça nesta sexta. Quem anima por lá é o Trio Tabajara, banda de pífanos Arrasta Pife, o batalhão de bacamarteiros 17, o cantor Lula Viegas e o sanfoneiro Mestrinho.
Outros polos – A partir do meio-dia, a Casa Rosa, polo que fica no Parque 18 de maio, anima o público com três atrações. Na Estação, o Polo Juarez Santiago e o Polo do Repente recebem diversas atividades culturais, como declamação de poesia, apresentações de dança e, claro, muito forró pé de serra. O Polo Camarão traz quadrilhas e forró eletrônico com Nanara Bello e Kléver Lemos.
Abaixo, segue a programação completa.
Sexta-feira – 1º/JUL
Polo Casa Rosa
12h – Thayze Rapunzel
13h40 – Bethlee
15h30 – Diego Henrique
Polo Infantil
19h – Recreação com Turma da Kika
20h – Cia. Contos e Cantos
Polo Juarez Santiago
19h – Trio Boa Sorte
20h – Trio Respeita Januário
21h20 – Trio Vozes da Seca
23h – Trio Forró Pesado
0h20 – Trio Santa Rosa
Polo do Repente
19h às 22h – Declamador Dorge Tabosa
Show de declamação e performance poética: Vassula Hermelinda
Repentistas: Raimundo Caetano e João Lourenço
Emboladores: Rouxinol e Lavandeira
22h – Ori Cia. De Dança
23h – Molecodrilha
São João na Roça – Terra Vermelha
19h – Trio Tabajara
Banda de pífanos Arrasta Pife
20h30 – Lula Viegas
Batalhão 17
22h30 – Mestrinho
Polo Camarão e Polo das Quadrilhas
19h – Cia. De Dança Raízes da Mastruz
20h15 – Quadrilha Mastruz com Leite
21h30 – Costa Junior
23h – Nanara Bello
0h30 – Kléver Lemos
Pátio do Forró
18h30 – Eliane, a rainha do forró
20h30 – Adriana Moral e Forró Calango Aceso
22h30 – Walkyria Santos
0h30 – Baby Som