A influencer e jornalista de beleza Vic Ceridono agora também é empresária. Após mais de 15 anos produzindo conteúdo para revistas e para seu blog “Dia de Beauté”, testando e escrevendo reviews de produtos de beleza, agora ela também está produzindo com sua marca própria, a Vic Beauté, que terá seu e-commerce lançado na próxima terça-feira (09).
A marca chega, a princípio, com dois produtos: o Stick Tudo (R$ 149) com cinco cores e o Batom Facinho (R$ 99) em quatro cores. A ideia é uma maquiagem mais prática e versátil onde o stick pode ser usado no rosto, lábios e olhos e o batom pode ser usado como balm labial e blush. A linha segue o conceito Clean Beauty – produtos com formulações livres de compostos que causam impacto ambiental e cruelty free – livre de crueldade animal.
Antes mesmo do e-commerce ser lançado, o perfil do Instagram da marca já ultrapassa 16 mil seguidores e diversos comentários de brandlovers afirmando que já estão com cartão pronto pra passar. Esse impacto é característico de quem já construiu uma relação de confiança com sua audiência e se tornaram mais que garotas propagandas.
São as influenciadores empreendedoras, aquelas que não apenas fazem publicidade de marcas que pagam para elas divulgarem, e sim, quando elas se lançam como CEO de suas próprias marcas como Camila Coutinho com a GE Beauty, Bianca Andrade com a Boca Rosa Beauty, Bruna Tavares com a linha Bruna Tavares e ainda as colaborativas como Niina Secrets com a Eudora e Seda, Manu Gavassi com O Boticário, Rafa Kalliman com a Quem Disse, Berenice?, Mari Saad com a Océane entre outras. A própria Vic Ceridono já experimentou associar sua marca pessoal em collabs temporários como um batom com a MAC e um jeans com a Hering antes de botar a Vic Beauté no mundo.
Mas essa tendência de influencers empresárias não está restrita às influenciadoras de milhões de seguidores. Em devidas proporções, todos nós podemos seguir o exemplo delas, afinal, somos uma marca pessoal com opiniões e valores que, se utilizado de forma intencional para compartilhar informações, construímos uma relação de confiança e influência com nossa rede de contatos. Então, bote pra fora seu lado blogueira e crie relações de confiança com seus seguidores, afinal credibilidade não se compra, mas ajuda a vender muito bem.