Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Abrigo de animais de rua promove ação na próxima sexta-feira (4)

Abrigo de animais de rua promove ação na próxima sexta-feira (4)

  • News

No dia 4 de abril, é celebrado o Dia Mundial dos Animais de Rua, e, para marcar a data, a Pet Help promove um dia especial de doação de tempo e recursos. A ação convida a comunidade a contribuir com a causa dos animais abandonados, seja por meio de voluntariado ou de doações de ração, brinquedos e outros suprimentos essenciais para o funcionamento do abrigo.

Estima-se que existam mais de 600 milhões de animais abandonados no mundo. No Brasil, dados de 2019 apontam que cerca de 3,9 milhões de animais vivem em condições de vulnerabilidade, sendo 2,69 milhões de cães e 1,21 milhões de gatos. Em meio a essa triste realidade, abrigos como a Pet Help desempenham um papel fundamental no resgate e cuidado desses animais.

Fundada por Rebeca Souza, a Pet Help é mantida por iniciativas privadas e parcerias com empresas. O abrigo acolhe cães e gatos resgatados das ruas, oferecendo cuidados médicos, alimentação e, principalmente, carinho.

“A cada visita, a cada doação, seja de tempo, ração ou brinquedos, fazemos uma grande diferença na vida desses animais,” diz Rebeca, que reforça a importância do engajamento da comunidade para o sucesso do trabalho realizado no abrigo. O trabalho voluntário é essencial para garantir o bem-estar dos animais resgatados.

Para os interessados em participar da ação, o abrigo da Pet Help está localizado em Piedade, na Zona Sul do Recife. Quem deseja conhecer mais de perto o trabalho realizado ou até adotar um amigo de quatro patas, pode entrar em contato pelo número (81) 99157-6116.

Neste 4 de abril, o Pet Help convida todos a refletirem sobre a responsabilidade coletiva na proteção dos animais abandonados e a se unirem a essa missão de amor e solidariedade.

Sobre a Pet Help

Com o lema de “Um lar de amor e esperança”, a Pet Help é um abrigo de cães e gatos que, há 8 anos resgata animais em situação de rua, e que muitas vezes foram vítimas de maus tratos. Na busca pela adoção, o abrigo oferece cuidados aos pets e, por meio das redes sociais, busca um lar para os pequenos. A iniciativa, que não tem apoio de políticas públicas, destaca-se por quebrar o paradigma de que animais para adoção vivem em lugares sem esperança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *