O empreendedorismo feminino é uma das tendências que mais sofrem com os impactos da crise do novo coronavírus. De acordo com pesquisa do Sebrae, no espaço de um ano, 1,3 milhão de mulheres deixou de estar à frente de negócios no Brasil. Em 2019, elas correspondiam por 34,5% do número total de empreendedores no País. Já no último trimestre de 2020, a presença feminina passou a ser de 33,6%, o que representa 8,6 milhões. Para os especialistas, a diminuição se justifica pela maior dedicação às tarefas domésticas e ao cuidado com crianças e idosos na pandemia.
Pensando em contribuir para o fomento da cultura empreendedora entre as mulheres e incentivá-las pela troca de experiências e ideias, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) promove gratuitamente, no dia 25 de março, sexta edição do “Mulheres que Inspiram”. Em formato virtual, em razão do endurecimento das medidas restritivas, o evento trará as jornalistas Renata Torres e Marcela Calado e a empreendedora digital Nedja Alves em uma live no Instagram do Acic Mulher. O encontro empresarial terá a mediação das jornalistas e diretoras da Oficina Comunicação, Moema Duarte e Carolina Miranda.
A presidente da Acic Mulher, Ana Paula Tavares, ressalta a importância das mulheres se fortalecerem nesse período de desafios ainda maiores. “Há um ano atrás, fizemos a quinta edição do Mulheres que Inspiram e estávamos todas juntas. Infelizmente, a pandemia não nos permite estarmos presencialmente juntas de novo, porém não podemos deixar de nos fortalecer, especialmente nessa fase em que estamos redescobrindo nossas rotinas e também nossos negócios. A sexta edição será em um formato diferente e trará três mulheres incríveis para contar suas histórias”, finalizou.
Serviço:
Mulheres que Inspiram
Data: 25 de março
Horário: 18h30 às 20h30
Formato: Live
Local: @acicmulher
Inscrições: http://bit.ly/mulheresinspiram20211