Foi realizado, nessa quarta-feira (22), no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o lançamento do Anuário da Justiça do Brasil, editado pela revista eletrônica Consultor Jurídico com o apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e um dos mais relevantes do Judiciário brasileiro.
Caruaru esteve representada pelo advogado e presidente do Instituto CME, Lucas Costa, que teve um artigo publicado no Anuário da Justiça abordando sobre a importância das associações civis no estado democrático. Ele produziu o artigo juntamente com o advogado Gabriel Borges.
Lucas Costa é o primeiro advogado do interior de Pernambuco a ter um artigo publicado no Anuário da Justiça do Brasil. “Fruto do que temos construído ao longo dos últimos anos, sempre na vanguarda na busca de fomentar o conhecimento jurídico, temos a honra de receber o convite para publicar um artigo nessa revista tão importante e comemorar ao lado das maiores personalidades do judiciário brasileiro”, destacou.
O evento teve discursos do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça, do procurador-geral da República, Paulo Gonet, e da presidente do Conselho Curador da FAAP, Celita Procópio.
Mais de 250 convidados marcaram presença no evento, entre eles os ministros do STF Gilmar Mendes, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Dias Toffoli, André Mendonça e Cristiano Zanin; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Joseli Parente Camelo; além de representantes da advocacia, do Ministério Público e do mundo acadêmico.
A versão impressa do Anuário da Justiça Brasil 2024 está à venda na Livraria ConJur. Já a versão digital é gratuita e pode ser acessada pelo site anuario.conjur.com.br.