Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Aline Nascimento participa de jornada de formação em São Paulo

Aline Nascimento participa de jornada de formação em São Paulo

  • Política

Desde a última quarta (26) até esta sexta (28), a vereadora caruaruense Aline Nascimento participa de uma jornada de formação em São Paulo. A iniciativa é resultado da parceria inédita entre o RenovaBR e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e tem como objetivo o aprimoramento da formação política dos eleitos em 2020 nas eleições municipais. O evento conta com a participação de 68 vereadores, de 22 partidos, que atuam em municípios de 15 estados diferentes.

Parte do programa da jornada foi construída de forma coletiva a partir de uma pesquisa respondida por quase 100 parlamentares. O intuito foi compreender, sobre um conjunto de 59 temas, quais eram aqueles que pareciam mais desafiadores em seus mandatos. Os vereadores já passaram por uma rodada de aulas on-line nos meses de maio e junho. Agora, presencialmente, participam da conclusão do curso.

“É sempre muito enriquecedor participar das jornadas do RenovaBR, essa importante escola para novas lideranças. A bagagem volta cheia de conhecimentos que serão colocados em prática para o desenvolvimento do nosso município e para melhorar, cada vez mais, o nosso trabalho em prol da população”, comenta Aline.

Para fazer parte desta turma de alunos do RenovaBR, as lideranças passaram por um processo seletivo com sete etapas e avaliação das seguintes competências: integridade, liderança, autoconhecimento, espírito público e pensamento crítico. O curso é 100% custeado pelo RenovaBR em parceria com a Fipe.

Sobre o RenovaBR – É uma escola de formação de novas lideranças políticas. Em menos de quatro anos de atuação, possui 2.151 alunos formados de todos os estados brasileiros e de 30 diferentes partidos. Dentre esses, 170 ex-alunos eleitos para o Congresso Nacional, Assembleias Legislativas, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de tantos outros presentes nas diferentes esferas da gestão pública brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *