Na tarde desta sexta-feira (9), quem esteve no País das Artes Cênicas, no Sesc de Caruaru, foi tocado pela poesia em forma de dança da bailarina Gabi Holanda. Com sua performance intitulada “Sopro D’Água”, ela transbordou ancestralidade e emoção para o público. O polo faz parte da programação do Festival Pernambuco Meu País, realizado de forma gratuita pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
“Sopro D’água vem como uma oportunidade para nós acessarmos as memórias das águas e dos nossos ancestrais, mas também as questões socioambientais e políticas que são relacionadas à água. É uma forma de perceber novos significados”, explicou Gabi Holanda.
O projeto deve passar ainda pelas cidades de Triunfo e Arcoverde, que são os próximos locais que receberão o Festival Pernambuco Meu País.
Em seguida, nas proximidades, especificamente na Praça Giácomo Mastroanni, o espetáculo “Na Onda do Passo”, apresentado pela Cia do Frevo do Recife, trouxe aos caruaruenses uma experiência vibrante e festiva. Com uma performance repleta de energia, o grupo proporcionou um autêntico Carnaval fora de época, enchendo a praça com a alegria e a vivacidade típicas dos tradicionais desfiles carnavalescos.