Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Anderson Correia apresenta Anteprojeto de Lei para Caruaru adotar energia solar nos prédios públicos

Anderson Correia apresenta Anteprojeto de Lei para Caruaru adotar energia solar nos prédios públicos

Com o meio ambiente sempre presente em suas pautas, o vereador Anderson Correia (PP) apresentou, nesta terça-feira (25), um Anteprojeto de Lei para instituir a política municipal de implementação de energia solar nos prédios públicos de Caruaru. Na prática, a proposta busca reduzir o uso de fontes de energia não renováveis, visando à diminuição dos custos da energia elétrica nos órgãos públicos da Capital do Agreste por meio da geração de energia fotovoltaica.

Segundo a proposição, além de gerar economia para o custeio da máquina pública e garantir que Caruaru utilize energia renovável, o projeto também busca atingir outros objetivos. Entre eles, estão a promoção da segurança e diferenciação energética; economia de demanda com diversificação de produção de energia elétrica; proteção energética dos ambientes públicos, especialmente aqueles destinados à saúde e educação; redução das emissões de poluentes e de gases de efeito estufa; melhoria na qualidade de vida e do meio ambiente; e estimular a geração de empregos e a formação profissional na cadeia produtiva e de serviços relativos aos sistemas de energia solar.

“Precisamos colocar nossa cidade entre as que oferecem soluções sustentáveis para o dia a dia, e nada melhor do que aliar a economia da máquina pública a essa questão da energia renovável. Temos um grande exemplo aqui em nosso estado de que é possível realizar essa política, o município de São Vicente Férrer, aqui no Agreste, instalou painéis de energia solar em todos os prédios públicos, incluindo hospitais e escolas. Queremos que Caruaru também seja exemplo neste sentido, revertendo todo gasto com energia elétrica em recursos para demandas da cidade, como saúde, educação e segurança. Além disso, contribuiremos para a redução da emissão de gases de efeito estufa através da substituição de fontes de energia não renováveis por energia solar”, destacou Anderson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *