Buscando solucionar as dificuldades da população junto à Compesa, o vereador Anderson Correia (PP) voltou a cobrar da companhia, com queixas direcionadas à gerência, para que sejam cumpridas as demandas da população, enviadas via Poder Legislativo. Entre as solicitações está a falta de regularidade e o não cumprimento do abastecimento de água, que continua falhando para com os caruaruenses.
São diversos bairros que estão passando pela escassez nas torneiras, e que os moradores vêm solicitando apoio do vereador junto à companhia, a exemplo da Cidade Jardim, Loteamento Morada Verde, Parque da Cidade, Juriti, além da zona rural, como é o caso do Sítio Rafael.
Anderson já fez várias proposições direcionadas à Compesa neste sentido, como a mais recente, que pede que o órgão traga informações sobre essas duas últimas localidades citadas acima, explicando detalhadamente a razão do não cumprimento do calendário, em conformidade com a Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação – LAI, que regulamenta o direito fundamental, previsto na Constituição, de qualquer pessoa física ou jurídica solicitar e receber informações públicas produzidas ou custodiadas pelos órgãos e entidades públicas. Além disso, o edil reforça a cobrança para que todos os bairros e comunidades tenham o direito do abastecimento respeitado e cumprido de forma eficiente.
“A gerência da Compesa precisa dar uma satisfação à população, e aguardamos o retorno na prática, para que todos possam ver o trabalho sendo feito, tendo seus direitos garantidos. Precisamos ver a Compesa cumprir o Princípio da Publicidade e Eficiência, da Administração Pública, conforme o Art. 37 da Constituição Federal. Não é só criar o calendário, mas cumpri-lo, fazendo valer o direito de todos. São muitas famílias que necessitam todos os dias de água em suas casas e não tem o serviço de abastecimento há muito tempo em alguns bairros e comunidades da zona rural. A cobrança segue firme por aqui, pois somos a voz do povo, que paga seus impostos, inclusive a conta de água que chega todo mês, e por isso precisamos ver eficácia do serviço na prática”, destacou Anderson.