Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Apaf e GAC-PE abrem 30 vagas para voluntários no Recife

Apaf e GAC-PE abrem 30 vagas para voluntários no Recife

  • News, Saúde

Para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado nesta quarta-feira (28), a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF) e o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) estão com vagas 30 abertas para voluntários em diversas áreas. A carga-horária da atividade é de quatro horas semanais.

Na Apaf são 10 vagas para atuar na Casa de Acolhimento da instituição que funciona no bairro de Santo Amaro, no Recife. Os novos voluntários podem atuar produção de artesanato, na recreação com as crianças e no bazar na Associação. Os candidatos devem entrar em contato pelo WhatsApp (81) 9 9649-0114 para marcar entrevista.

“Estamos em busca de pessoas apaixonadas por ajudar e dispostas a dedicar um pouco do seu tempo para contribuir com a nossa causa. Cada gesto de carinho e dedicação faz uma enorme diferença na vida dos nossos assistidos”, destaca a gerente-executiva da Apaf, Glauce França.

Já no GAC-PE são 20 vagas para desenvolver trabalho voluntário na área administrativa, nos eventos, na brinquedoteca e no bazar. O telefone para inscrições é o (81) 99975-5118. As inscrições também podem ser realizadas pelo site gac.org.br/voluntarios. “A participação voluntária não só fortalece a nossa instituição, mas também proporciona uma experiência gratificante às nossas crianças. É um trabalho apaixonante”, ressalta a supervisora do voluntariado do GAC-PE, Karla Pereira.

APAF – A Apaf acolhe pessoas com doenças hepáticas e suas famílias. A Associação oferece suporte socioassistencial e a assistência em saúde de pacientes carentes ligados à Unidade de Transplante de Fígado (UTF), que necessitam de tratamento, aguardam em fila de transplante e que já estão transplantados.

SOBRE O GAC-PE

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma organização da sociedade civil, com trabalhos voltados à humanização do tratamento. Há 27 anos, a instituição assiste crianças, adolescentes e jovens, com faixa etária entre 0 a 19 anos, no tratamento do câncer, em parceria com o Centro de Oncohematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *