O primeiro turno das eleições municipais de 2024 se encerra neste domingo (6) com a ampliação das forças aliadas da governadora Raquel Lyra (PSDB) em todas as regiões de Pernambuco. Esse cenário é ainda mais evidente no Agreste Central, onde Raquel iniciou sua carreira, que ganhou projeção a nível estadual quando conquistou o Governo do Estado. Além da reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro em Caruaru – dando continuidade ao projeto de sucesso iniciado por Raquel na cidade – aliados de primeira hora garantiram a vitória nas urnas.
O apoio de Raquel Lyra teve uma contribuição significativa para a reeleição de Lucielle Laurentino (União Brasil), em Bezerros. Em 2022, Lucielle esteve na linha de frente ao lado de Raquel, quando muitos ainda a desacreditaram. Neste ano, a tucana retribuiu estando lado a lado da prefeita durante a campanha. A parceria consolidada desde a eleição passada rendeu bons frutos. As obras da Adutora Serro Azul, em pleno vapor, vão ampliar o abastecimento de água da cidade, reduzindo o rodízio em 80%. O residencial Jurema, paralisado, teve as obras retomadas no Governo Raquel. Quando concluídas, vão dispor de 248 unidades habitacionais.
Outros municípios consagraram nas urnas a vitória de aliados de Raquel, que receberam o selo de aprovação da gestora. A população aprovou e clamou pela continuidade do trabalho dos prefeitos Dió Filho (PSDB), de Riacho das Almas; Duguinha Lins (PSDB), de São Joaquim do Monte, com uma votação esmagadora de 86%; Diogo Lima (PSDB), de Barra de Guabiraba; Simãozinho (PSDB), de Alagoinha; Dra. Cátia (PP), de Jataúba; e de Gilvandro Estrela (União), em Belo Jardim. Em outros importantes municípios do Agreste Central, a mudança vai chegar a partir da vitória de André Raimundo (PSDB), em Cachoeirinha, e de Sóstenes Rubano(PSD), em Camocim de São Félix.