A atriz mirim caruaruense Thaylana Queiroz, de apenas 05 anos, venceu o prêmio de Melhor Atuação no Festival Nacional de Cinema Universitário – Tainha Dourada, realizado em Itajaí-SC, pelo filme “Menina Semente” de Túlio Beat.
Concorrendo com produções universitárias do Brasil inteiro, o curta-metragem caruaruense se destacou conquistando o prêmio de atuação com a história de uma menina indígena que tem o poder de se transformar em semente para renascer num tempo melhor.
Com roteiro e direção de Túlio Beat, “Menina Semente” foi vencedor do Desafio MMA 2023 – Moda, Música e Audiovisual do Armazém da Criatividade/Porto Digital, e ainda tem no elenco Marisflora, Camila Haydée, Laura Santos, Paula Monteiro, Rafaella Santos, Ida Barbosa, Patrícia Santos e Rafaela da Hora.
“Menina Semente” , que estreou no Festival Nacional de Cinema Universitário – Tainha Dourada levando um dos prêmios principais para Thaylana Queiroz, já tem convites para estreia nos EUA e está inscritos em diversos festivais nacionais.