Com seu pulsante mistério, charme e sorriso largo, o Bicho Maluco Beleza apresenta exclusivamente gêneros que representam a essência do carnaval de Pernambuco: frevo, maracatu, caboclinho e ciranda. No repertório, sucessos que os foliões celebram a cada ano, como Voltei Recife, Bom Demais, Diabo Louro, Maracatu, Ciranda da Rosa Vermelha, as versões em tempo de frevo de Tropicana e Táxi Lunar, as sempre apoteóticas Anunciação, Girassol, Belle de Jour, entre outras.
“O carnaval é um momento mágico, onde faço questão de destacar a força da nossa identidade. É através de seus gêneros carnavalescos que o pernambucano expressa o quanto sua cultura é diversa, mas também tão singular. Ninguém se fantasia como o recifense, e eu quero ver o povo todo fantasiado no desfile do Bicho Maluco Beleza”, convida Alceu.
O bloco foi fundado em Olinda no ano de 1992. Munido de seu estandarte tão raro, criado pelo artista plástico Bajado, segue seduzindo foliões de todos os gêneros pelas ladeiras históricas. Em 2015, o Bicho Maluco Beleza estreou no carnaval de São Paulo, pela primeira vez, em cima de um trio elétrico. De lá pra cá, ajudou a mudar a cara do carnaval paulistano, emanando a perfeita vibração do carnaval pernambucano por todo o entorno do Ibirapuera. Este ano, o evento em SP acontece no dia 22, véspera do desfile no Recife.
No domingo, dia 23, toda a magia do bloco chega pela primeira vez na mais fervente capital do carnaval brasileiro: “Onde vou, levo o Recife comigo, sua música, sua alma e poesia. É como se eu devolvesse em forma de alegria tudo aquilo que a cidade me dá. A saudade sempre me traz de volta pelo braço, desta vez a bordo do Bicho Maluco Beleza”, celebra o cantor.
O desfile do Bicho Maluco Beleza é uma realização das produtoras Pipoca, Zeroneutro e Tropicana, com apoio da prefeitura do Recife. Apresentação: Caixa Econômica Federal
Serviço:
Alceu Valença
Bicho Maluco Beleza em Recife
Domingo, 23 de Fevereiro
Local: Rua da Aurora – Recife Antigo
Programação:
15h – Concentração / Início dos cortejos
Nação do Maracatu Encanto do Pina
Abanadores do Arruda
Tribo Indígena Carijós
Alceu Valença
Participação: Elba, Juba, Madu, Martins