O Carnaval de Nazaré da Mata em 2025 promete ser uma festa ininterrupta, com muita música, dança e alegria. A grande novidade deste ano é o retorno do palco principal para a Praça João XXIII, um local que respira tradição e cultura, escolhido pela nova gestão para ser o coração da folia.
E, para celebrar essa volta por cima, a programação foi preparada com shows que vão agitar todas as noites, com uma média de 4 a 5 horas diárias de música sem parar, das 21h até a madrugada. A festa começa nesta sexta-feira (28) e segue até o dia 5 de março.
A Praça João XXIII, conhecida como Praça da Catedral, será o palco de uma verdadeira maratona de ritmos, com a representação de diversos gêneros musicais que fazem parte da identidade cultural da região.
Além do já consagrado maracatu rural, que é a alma do Carnaval de Nazaré da Mata, o público poderá curtir forró, frevo, samba, música popular brasileira (MPB) e até pop regional. Uma mistura que agradará a todos os gostos e idades, garantindo que a festa seja ainda mais plural e vibrante.
A noite de segunda-feira (03) promete ser um dos grandes momentos da festa, com a presença da rainha do forró, Elba Ramalho, que levará ao palco seu repertório cheio de hits e energia contagiante. Com mais de 4 horas de shows por noite, o Carnaval da Capital Estadual do Maracatu de Baque Solto é um convite para celebrar a vida, a cultura e a tradição.
Logo depois, é a vez de André Rio, um dos nomes mais queridos da música regional, mostrar por que é um sucesso em todo o Nordeste. E, para fechar com chave de ouro, o carismático Rogerinho Son promete agitar a galera com seu forró eletrônico e muito charme.
A programação ainda traz outras grandes atrações, como Ticuqueiro, prata da casa, além de Fabiana Santiago, Silvana Salazar, Clara Sobral, e bandas consagradas como Banda Owerdose, Banda Flyê e a incrível Orquestra Super Oara, que prometem embalar os foliões do início ao fim da noite.
E tem mais: a terça-feira (04) reserva uma surpresa especial, com uma atração que será revelada em breve, deixando todos ainda mais curiosos.