Apoteótico. Foi assim o encerramento do Maior e Melhor São João do Mundo. A maior edição de todos os tempos reuniu mais de 1200 atrações em 25 polos durante 65 dias de festa, um recorde. No chão do Pátio do Forró, maestro Spok, Benil, João do Pife, Marcelo Jeneci, banda Zé do Estado e diversos outros artistas da região se reuniram para finalizar o São João com quem faz a festa acontecer: o povo.
Na noite desse sábado (1°), o público começou tímido por causa da chuva, mas, aos poucos, uma multidão foi tomando o Pátio do Forró para se despedir da maior manifestação cultural do Nordeste.
A noite começou com o cantor Ávine Vinny com diversos hits que ocupam o ranking das mais ouvidas no Spotify. Em seguida, Raí Saia Rodada fez uma mistura de músicas atuais e seus sucessos de 20 anos atrás, quando a banda despontou. O cantor fez, ainda, um arraial com canções tradicionais dos festejos juninos.
Uma das atrações mais pedidas nas redes sociais da Prefeitura de Caruaru, a paraense Joelma trouxe coreografias e canções dos mais de 30 anos de carreira. “Caruaru, que saudade que eu tava de vocês. É muito bom estar aqui”, declarou.
Encerrando a última noite de festa, maestro Spok recebeu uma dezena de artistas, como Liv Moraes, Jeneci e Cristina Amaral, que cantaram clássicos do forró e relembraram a tradição do São João.
Alto do Moura – Espaço ideal para quem quer forrozar durante o dia, o Alto do Moura recebeu uma multidão no encerramento. Turistas e caruaruenses curtiram as diversas experiências culturais do Maior Centro de Artes Figurativas das Américas.
Responsável por encerrar a programação do polo, o cantor Mano Walter preparou um repertório com sucessos consagrados e saiu encantado com a energia do público. “Próximo ano, quero cantar no Pátio de Eventos e aqui, no Polo Alto do Moura, não quero mais sair daqui, a energia dos forrozeiros é diferente”, destacou o cantor. Além dele, apresentaram-se Alex Júnior e a ex-Limão com Mel, Michele Andrade.
“Estamos comemorando o sucesso deste ano. Todas as novidades que nós trouxemos foram aprovadas pelo público e fizemos, sem dúvida, o maior e mais seguro São João da história. Ano que vem, ele será ainda maior”, ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro.