Tem início nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 20 de agosto, a 15ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco – Patrimônio Cultural: resistências e perspectivas, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe, na qual várias propostas foram enviadas de diversos municípios, inclusive, Caruaru, que teve seu projeto aceito.
Com o tema: “Feira de Caruaru, Patrimônio Imaterial do Brasil”, a exposição contará com peças de barro, que remetem aspectos da feira, objetos que são comercializados nela, além de uma exposição fotográfica sobre o tema, que será realizada no Museu Memorial, localizado no centro da cidade e aberto ao público.
Além de Caruaru, mais 30 municípios tiveram projetos aprovados, dentre eles: Água Preta, Bezerros, Belo Jardim, Fernando de Noronha, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife. O objetivo da semana do Patrimônio Cultural é abrir um amplo diálogo sobre as políticas públicas para o patrimônio cultural, que contemplem a diversidade, as resistências históricas e as novas formas de existência inseridas neste contexto pandêmico e pós-pandêmico.
Em Caruaru, as exposições irão acontecer de terça (16) até 17 de setembro, com o horário de funcionamento das 8h às 17h, de terça a sexta e aos sábado, das 8h às 13h.