Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

CASACOR Pernambuco está de volta e cheia de memórias afetivas

CASACOR Pernambuco está de volta e cheia de memórias afetivas

  • News

A CASACOR Pernambuco 2021 acontece de 28 de outubro a 05 de dezembro, no pavilhão externo do Shopping Center Recife, em uma área com 2.000 m². Entre os projetos, o visitante encontra desde lofts e estúdios a café, livraria e espaço para artesanato popular. Ao todo são 22 ambientes assinados por alguns dos melhores profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O evento permite aos visitantes explorar ambientes e conhecer as últimas tendências em arquitetura, mobiliário, materiais, decoração e muito mais.

Devido à pandemia, o evento, em 2020, aconteceu de maneira diferente e recebeu o nome de Janelas CASACOR. Em formato híbrido, físico e digital, a mostra mapeou 14 pontos na cidade que receberam vitrines com ambientes que puderam ser visitados de bicicleta, pela ciclofaixa, ou de barco, pelo rio Capibaribe. Alguns desses pontos foram montados em comunidades de interesse social, como Entra Apulso e Brasília Teimosa.

Em 2021 a CASACOR Pernambuco estará em um endereço inédito: no pavilhão externo do Shopping Center Recife, que será todo requalificado para abrigar a mostra. Os ambientes serão divididos em  internos e externos. Para acessar os externos – como a Livraria da Cepe, o Bar Vivix + Carvalheira, o Café Santa Clara, o Espaço Gourmet Copergás e a  loja de artesanato popular do Sebrae + Adepe – não será necessário ingresso. O local foi construído para obedecer a todos os protocolos sanitários e proteger os visitantes durante o período da mostra, que também é acessível. O estacionamento do Shopping estará disponível para uso dos visitantes da CASACOR. “É um orgulho estrear essa parceria com o Shopping Recife, um dos maiores e mais modernos do Brasil. Um novo público poderá conhecer os ambientes criados e interagir com eles”, afirma Gabriela Coutinho.

O tema das mostras desse ano é “A Casa Original”. O conceito foi escolhido ainda antes da pandemia e traz a necessidade de uma pausa em um mundo de excessos. A pandemia ampliou essa tendência e muita gente se voltou para as memórias da infância, para a casa dos pais ou dos avós. Notou-se que havia uma necessidade e uma procura por mais afeto e aconchego. Ancestralidade e pertencimento, mais que nunca, se tornaram ideias presentes. Agora, os visitantes podem conhecer os ambientes criados a partir do tema. Carla Cavalcanti, Isabela Coutinho e Gabriela Coutinho, diretoras da mostra, lembram que arquitetos e urbanistas têm desconto de 20% mediante a apresentação da carteira profissional do CAU e crianças de até 12 anos não pagam ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *