A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Caruaru – promove, a partir das 19h desta quarta-feira (15), uma roda de conversa sobre “Varejo Temático – Tendências para Estimular o Consumo no São João”. O momento vai ser mediado pelo mestre em Gestão, Inovação e Consumo Jonas Cavalcanti e pelo coordenador do eixo de moda do Senac Caruaru, Luiz Clério. O evento é aberto ao público geral, sem necessidade de inscrição.
Na ocasião, vão ser discutidos como uma tendência da moda pode influenciar as linguagens do varejo; como utilizar as tendências e as linguagens culturais no varejo local para estimular o consumo; além das linguagens estéticas do São João no estímulo ao consumo. Luiz Clério destaca a discussão como sendo de grande importância para quem trabalha com o varejo, principalmente com as ações de consumo. “É preciso que se entenda um pouco de como e de onde funciona, além de onde vêm essas informações que estimulam o consumo, que a gente chama de tendências”.
É justamente em torno das tendências e linhas de comportamento temáticas que a conversa vai girar, como acrescenta Luiz Clério. “A gente entende que essas tendências estimulam o consumo não só para produtos de moda, visto que muitos dos produtos de comércios e serviços do varejo são de moda. Então, vestuário não é somente produto de moda, mas serviços, decoração, homewear e outros tipos de varejo também são produtos de moda e a gente vai conversar muito sobre isso”.
O presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista, destaca a importância de entregar esse tipo de conteúdo para associados e demais interessados no tema. “Estamos em um tempo em que a inovação é contínua e que, para oferecermos o que o consumidor espera, precisamos estar em constante busca de troca de conhecimentos e experiências. Por isso, a CDL Caruaru em parceria com o Senac promove esse encontro”.
CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial de nossa cidade, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista das mais profícuas, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.