Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Centro das Mulheres do Cabo realiza Seminário alusivo aos 18 anos da Lei Maria da Penha

Centro das Mulheres do Cabo realiza Seminário alusivo aos 18 anos da Lei Maria da Penha

  • News

O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), promove, no dia 28 de agosto, o Seminário Comemorativo aos 18 anos da Lei Maria da Penha, no auditório da instituição feminista, atuante há 40 anos na defesa dos direitos humanos das meninas, crianças e mulheres.

A atividade objetiva demarcar as ações do CMC, no Agosto Lilás, mês dedicado a conscientização e ao enfrentamento a violência contra a mulher. Além disso, integra as ações das 4 décadas da ong que tem como princípio o feminismo popular e o combate às violências de gênero, raça e classe.

Para a coordenadora geral do CMC, Izabel Santos, o Seminário é mais uma ação de importante de combate à violência de gênero que tem o machismo como pilar. “Tradicionalmente celebramos a existência da Lei Maria da Penha todos os anos, porque fomos pioneiras no acionamento da Lei 11.340, em 2006, com o caso emblemático de Cileide Silva que viveu 20 anos de violência doméstica e foi liberta por denunciar o agressor”, afirmou a feminista.

O evento acontecerá, às 14h, reunindo mulheres da sociedade civil, gestoras de organismos de políticas públicas para as mulheres, representantes do Comitê de Monitoramento da Violência e do Feminicídio no Território Estratégico de Suape (COMFEM).

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha é uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher. É considerada uma das três legislações mais avançadas do mundo. Atua nos cinco tipos de violência de gênero: Física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Serviço:

Onde : Auditório do Centro das Mulheres do Cabo, Rua Padre Antônio Alves, nº 20, por trás do Teatro Barreto Júnior

Horário: 14h

Quando: 28 de agosto, quarta-feira.

O quê: Seminário alusivo aos 18 anos da Lei Maria da Penha

Foto: Rafael Negrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *