Com a liberação de eventos, o Clube do Samba de Recife se reúne, mais uma vez, neste domingo (27), às 14h. O evento realizado de forma híbrida, será aberto apenas para alguns convidados e fãs, com transmissão ao vivo, da área externa do Estúdio Fábrica, mantendo todos os protocolos de segurança. O evento dá continuidade à celebração dos 13 anos de vida do Clube, ainda sob o tema Tripé do Axé, saudando a ancestralidade e a cultura popular de Pernambuco.
Para o mês da mulher, os anfitriões formados por Karynna Spinelli, Helena Cristina e Carlos Ferrera, recebem convidados especiais, como Selma do Samba, Xico de Assis, Elias Paulino, Pinho no Peito, Bojo da Macaiba, Nego Henrique (Cordel de Fogo Encantado) e Abílio Sobral.
O Samba e a cultura popular se fundem num belo espetáculo saudando mestras e a força feminina em nossa cultura com um repertório de músicas compostas por mulheres. Para abrilhantar ainda mais o evento, Nega Deza, filha de Aurinha e neta de Selma do Coco homenageia suas raízes matriarcais com seu canto forte.
O evento será palco do nascimento de “Benza Deusa” , grupo formado por sete mulheres: Leila Chaves, Branca Gil, Carla Souta, Aryanne, Babi Regina, Joana Xeba e Marília Fernandes, instrumentistas, cantoras e compositoras que carregam a força e o talento de suas lutas e sementes através de canções autorais.
Além da riqueza musical, o Clube movimenta debates e representatividade, incluindo em seu formato intérprete de libras, vídeos de ensinamentos anti-racistas, equipe formada, em sua maioria, por mulheres e povos de terreiro.
Produzida com recursos da LAB PE , cada live gera emprego e renda para mais de 70 pessoas e reverbera a música popular pernambucana para mais de dois mil espectadores virtuais .
O encontro tem direção Musical de Rubem França e Nego Henrique e acontece sob a implantação e fiscalização presencial de todos os protocolos de segurança da Covid-19 por uma Biomédica, com toda a equipe e convidados vacinados e testados .