O experiente ator, produtor, diretor e humorista, Aramis Trindade, estará em Caruaru nesta sexta-feira (02) e sábado (03), com a peça Romeu e Julieta, um cordel de Ariano Suassuna.
A peça será encenada no Teatro Difusora, às 21h, em ambos dos dias. Os ingressos podem ser garantidos no site: https://www.sympla.com.br/evento/romeu-e-julieta-cordel-de-ariano-suassuna/2552034
Além das apresentações em Caruaru, Romeu e Julieta estará em cartaz nesta quinta-feira (01°), em Brejo da Madre de Deus, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os ingressos estarão a venda no local.
ROMEU E JULIETA, CORDEL DE ARIANO SUASSUNA
“Romeu e Julieta, cordel de Ariano Suassuna”, um espetáculo em forma de cordel que conta a história de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, misturando o erudito com o popular. A peça valoriza a cultura popular revivendo um dos mais lindos momentos da obra de Ariano Suassuna.
No primeiro ato, um monólogo, com o ator Aramis Trindade dá vida e emoção ao poema de 98 sextilhas acompanhado por trilha sonora original de música Armorial composta por Zé da Flauta, contando toda a trajetória de Romeu e Julieta.
No segundo ato, Aramis “incorpora” Ariano Suassuna III, em uma mini aula espetáculo, introduzindo ao público informações sobre a origem da estória de Romeu e Julieta, as diferenças entre a versão de Shakespeare e a versão de Suassuna, a literatura de cordel, o movimento Armorial, a heráldica, cultura popular e causos do mestre Ariano Suassuna com dinamismo e humor.
Acontece em ambientação Armorial, com direção e texto de Aramis Trindade, cenografia e identidade visual de Manuel Dantas Suassuna, direção musical e trilha sonora original de Zé da Flauta, figurino de Luciana Buarque, iluminação de Beto Trindade, Direção de Produção de Alessandra Alves e Realização da Marina de ideias Produções.
É um cruzamento entre a linguagem cênica e a da literatura de cordel (patrimônio imaterial cultural do Brasil), potencializando sua aproximação com a cultura popular. Tem duração de 45 minutos e classificação indicativa livre
Ficha técnica:
Texto, Direção e Interpretação: ARAMIS TRINDADE
Cenografia e Identidade Visual: MANUEL DANTAS SUASSUNA
Figurino: LUCIANA BUARQUE
Direção Musical,Trilha Original e Flautas: ZÉ DA FLAUTA
Contraregra | Camareira: MARINA LESSA TRINDADE
Direção de Produção: ALESSANDRA ALVES
Produção Executiva: ALESSANDRA ALVES | ARAMIS TRINDADE
Produção local PE: GUSTAVO CORREIA E PAULO GUSTAVO ALVES DE MELO Coffee Camarim: CLÁUDIA OLIVEIRA E PAULO GUSTAVO ALVES DE MELO Assistente de Produção: MARINA LESSA TRINDADE