Considerado um dos maiores eventos multiculturais da América Latina o Festival de Inverno de Garanhuns em 2025 completa 35 anos, chegando a sua 33ª edição, no período de 10 a 27 de julho. Neste ano, o evento vai reunir, mais uma vez, diversas linguagens em mais de 20 polos de cultura.
O homenageado desta edição é o xilogravurista e cordelista J. Borges. Natural de Bezerros. O artista, falecido em 2024, foi responsável por eternizar o imaginário nordestino com a arte criada através dos entalhes na madeira.
Com o tema ‘Tradição Viva, Cultura em Movimento’, a programação reúne centenas de atrações como música, circo, dança, teatro, literatura, artes visuais, fotografia, audiovisual e oficinas.
O FIG contará com uma programação totalmente gratuita, que também busca dialogar com uma proposta construtiva e de resgate da história dos melhores anos do evento. Na Praça Mestre Dominguinhos estarão presentes shows temáticos (pop, forró, rock, MPB, romântico, reggae, brega, samba, pagode, rap, hip-hop e trap e outros).
Programação para quinta-feira (10):
Polo Mestre Dominguinhos
20h – Banda Kitara (PE)
21h – Conde Só Brega (PE)
22h40 – Priscila Senna (PE)
0h30 – Tayrone (BA)