O mês de junho é marcado por muitas celebrações em Caruaru. Além dos tradicionais shows que compõem a programação junina, o período é sempre marcado por celebrações da cultura e a identidade da cidade. Por isso, esse foi o momento escolhido para o lançamento da websérie ‘De tudo que há pra comer’, que retrata pontos marcantes da gastronomia caruaruense, percorrendo a tradição e a memória local.
O lançamento acontecerá na próxima terça-feira (18), a partir das 19h, no Armazém da Criatividade, localizado no Polo Caruaru. Além da exibição do primeiro episódio da série, o evento – que é gratuito e aberto a todos e todas – é uma homenagem à quem faz a comida de Caruaru e contará com um bate-papo com os realizadores e entrevistados da produção, além de um coffee break para os convidados.
Sob direção do produtor cultural João Soares, a websérie contará com oito episódios, que serão lançados de forma gratuita no YouTube. “A memória de um povo é o que o fortalece e, a partir do registro dessa memória, podemos realmente nos perceber como parte da história de Caruaru, que é construída todos os dias. Nosso objetivo com a websérie é, além de apresentar a comida da cidade, ter a oportunidade de eternizar essas memórias e despertar esse lado afetivo que o povo caruaruense tem com a comida da cidade”, celebrou João que também assina a direção e o roteiro da série.
As gravações foram feitas durante o mês de fevereiro e passaram por localidades simbólicas da cidade, como a Feira de Caruaru e o Alto do Moura, a fim de oferecer um itinerário gastronômico relevante para turistas e moradores. Entre as personalidades que deram seus depoimentos, estão figuras marcantes como Tia Guida, Paulo da Coxinha e Luciano do Bode.
A produção está sendo realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo de incentivo ao audiovisual, executada pela Fundação de Cultura de Caruaru. A captação e edição é da produtora K2K Filmes. Mais detalhes sobre o lançamento podem ser acompanhados por meio do Instagram: https://instagram.com/detudoquehapracomer.