O Dia Municipal das Comidas Gigantes, 22 de maio, foi comemorado com uma bela festa na tradicional rua Três de Maio. A festa foi realizada pelo segundo ano e contou com o envolvimento de quase 60 comidas gigantes do município. A festa foi regada a muito forró, quadrilha, brincadeiras e muita animação da população, que lotou a via.
Entre as atrações estavam a Cia Ballet Marcos Mercury, Quadrilha Junina Flor de Caruá, Banda de Pífanos Vitoriano Jovem, Trio Vozes da Seca e, encerrando a festança, o cantor Azulinho. “Nesse momento me passa um filme na cabeça, vendo a casa das Irmãs Lira, idealizadoras da festa que deu início, ao que hoje é, a maior festa popular do Brasil”, ressaltou o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.
“Hoje é o dia que eu mais como no ano”, brincou o prefeito Rodrigo Pinheiro, que provou todas as comidas da festa. “O São João de Caruaru começou aqui na Três de Maio e é muito gratificante ver essa rua lotada, assim como o São João da Roça. Só tem comida gigante em Caruaru e é um momento de muita alegria, confraternização e de toda a culminância desse São João, que é o maior de todos os tempos”, pontuou o prefeito.