Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Doutores da Alegria encerram São João no Polo Rio Branco, no bairro do Recife

Doutores da Alegria encerram São João no Polo Rio Branco, no bairro do Recife

Os Doutores da Alegria encerram a temporada de São João 2024 no Polo Rio Branco, no Bairro do Recife, neste domingo (30), às 17h30, dentro da programação junina da Prefeitura do Recife. O espetáculo “Presepada de São João”, apresentado em cinco hospitais da capital pernambucana e no Parque das Graças, é uma celebração à cultura nordestina.

A peça, que tem duração de 40 minutos e encanta crianças e adultos, é baseada no livreto de cordel “A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa”. Escrito por Arilson Lopes, que também assina a direção da montagem, o folheto conta a história de um casamento matuto, mas com todas as trapalhadas que só palhaços poderiam aprontar!

“É um espetáculo que celebra a cultura nordestina e a importância que o São João tem para todos nós. Sempre que possível, expandimos nossa atuação, apresentando as criações artísticas para o público em geral. Vem que vai ser lindo!”, convida Arilson Lopes, que é ainda coordenador artístico da unidade Recife dos Doutores da Alegria.

Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira) é o noivo, que foge da noiva, Dra. Baju (Juliana de Almeida) por medo do pai dela, um cabra valente chamado Dr. Mircolino Lampião (Marcelino Dias). As fuxiqueiras acompanham e, claro, se intrometem em toda a história: Dra. Muskyta (Olga Ferrario), Dra. Nana (Ana Flávia) e Dra. MonaLisa (Greyce Braga). Como em toda festa de São João, tem ainda o balão subindo, Dr. Wago Ninguém, que também é o narrador.

A trama combina não só os tradicionais personagens do casamento junino, como traz à cena os três santos celebrados nas festividades – São João (Dr. Eu_Zébio/Fábio Caio), Santo Antônio (Dr. Gonda/Tiago Gondim) e São Pedro (Dr. Dud Grud/Eduardo Filho), além do São Foneiro (Damião Mota), esse último convidado especial dos Doutores da Alegria.

A assistência de direção é de Marcelino Dias e a produção de Nice Vasconcelos.

Serviço: Presepada de São João, espetáculo dos Doutores da Alegria
30/06, domingo, às 17h30 Avenida Rio Branco

Doutores da Alegria – Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991 por Wellington Nogueira, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Desenvolve o Programa de Palhaços em 14 hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. No Rio de Janeiro, com o projeto Plateias Hospitalares, mantém uma programação artística permanente e diversa em sete hospitais. A Escola Doutores da Alegria traz formações diversas para o público em geral, para jovens em situação de vulnerabilidade social e para artistas e, entre suas iniciativas, se destaca o Programa de Formação de Palhaço para Jovens, em São Paulo, e o Curso Livre de Palhaçarias para Jovens, no Recife.

Como ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria? O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal.

Os recursos das contribuições permitem a continuidade e a expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para contribuir com a manutenção do trabalho, basta acessar o site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *