A partir deste sábado (20), está aberta a temporada das Convenções Partidárias, atos administrativos coordenados pelas agremiações políticas, nos quais se definem os nomes e números do candidatos que neste ano disputarão cargos de prefeitos, vice prefeitos, vereadores e vereadoras. Mas o que seria na verdade apenas um ato formal no ambiente eleitoral, transformou-se em uma grande festa que leva centenas de políticos e futuros políticos a buscarem fortalecimento perante a comunidade.
Para prestigiar seus aliados políticos em diversos municípios do estado, a Deputada Estadual Débora Almeida (PSDB) estará até o dia 05 de Agosto, data limite para realização das convenções, participando de algumas destas movimentações. Neste domingo (21), a parlamentar estará em Lajedo onde acontecerá, a partir das 14h10, a Convenção do Republicanos, que apresentará o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Erivaldo Chagas e sua vice Socorro Duarte.
No próximo sábado (27), a partir das 16h30, a movimentação de Débora é mais intensa, iniciando com a Convenção do PSD em Terezinha, apresentando os pré-candidatos a prefeito Professor Adriano Campos e a vice, Ezaú Gomes. No mesmo sábado, a partir das 19 horas, em Lagoa do Ouro, prestigiará o ato também do PSD ao lado do pré-candidato Júnior Paulino e dos seus pré-candidatos ao legislativo.
Já em São Bento do Una, o PSDB marcou a Convenção para o domingo (28), às 14h. No evento, será apontado o avicultor e pré-candidato Zé almeida para prefeito, tendo como companheiro de chapa Alípio. A chapa proporcional também será oficializada.
Outras bases de Débora no agreste e onde ocorrerão Convenções são: Bom Conselho, Jupi, Paranatama, Belo Jardim, Sanharó, Jucati, Tacaimbó, Caruaru, Carpina, Cedro, Caruaru, Garanhuns, além de Custódia, Cedro, Verdejante e Terra Nova, estas quatro últimas no sertão do estado. Em razão do choque de agendas e das distâncias a serem percorridas, a parlamentar não poderá estar em todos esses eventos presencialmente, neste período nas Convenções, mas se comprometeu a visitar os municípios em datas posteriores, bem como participar das mobilizações eleitorais.
Foto: Matheus Augusto