As eleições municipais ocorrem neste domingo (6), das 8h às 17h, no horário de Brasília. Para comparecer ao local de votação, o eleitor deve apresentar, obrigatoriamente, um documento pessoal com foto para comprovar sua identidade.
Quanto ao título de eleitor, este pode ser físico ou digital. A Justiça Eleitoral recomenda ter o título em mãos para verificar o local de votação. O e-Título pode substituir o título de eleitor impresso e o documento com foto se o eleitor já tiver feito o cadastramento biométrico, com foto cadastrada no perfil do app. Caso contrário, procedem as recomendações anteriores.
Se não tiver foto no e-Título, ainda poderá votar apresentando RG, identidade social, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), passaporte e certificado de reservista. Nesta eleição, o eleitor escolherá representantes para apenas dois cargos: vereador (cinco dígitos) e prefeito (dois dígitos), nesta ordem. A votação do primeiro turno será no domingo (6).
A consulta do local de votação pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/atendimento-eleitor) e pelo e-Título.
É necessário fornecer o nome, número do título ou CPF do eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O eleitor também pode fazer a consulta pelo WhatsApp automatizado do TSE, no número (61) 9637-1078. Basta entrar e marcar a opção 6.
É possível obter o e-Título por meio do aplicativo e-Título, disponível para os aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Android.