Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Estação Ferroviária celebrou 70 anos de carreira, história e tradição do Patrimônio Vivo João do Pife

Nessa sexta-feira (20), os forrozeiros que visitaram a Estação Ferroviária participaram de uma noite muito especial em homenagem ao Patrimônio Vivo de Caruaru, o mestre João do Pife, além de ser o aniversário de 83 anos, foi celebrado também os 70 anos de carreira, história e tradição.

O cortejo contou com aproximadamente 1 mil pessoas, divididas em bandas de pífanos, batalhões de bacamarteiros, quadrilhas, grupos de dança e capoeira, além do boi Tira Teima. “Estou muito feliz com esse momento, hoje minha comemoração é dupla: nascimento e tempo de artista. Esse cortejo é de amigos que valorizam a cultura de nossa cidade, muito obrigado”, comentou bastante emocionado o doutor João do Pife.

A animação na Estação Ferroviária ficou por conta dos Trios Pé Serra, que colocaram o público para dançar. Quem passou pelo ponto turístico, além de admirar a linda decoração e as apresentações culturais, pôde dançar o autêntico forró pé de serra. O charmoso Polo Juarez Santiago iniciou a festa com o Trio Os Três que Gosto, na sequência foi a vez dos trios Pedrinho do Acordeon, Preto do Leite e Raízes do Forró.

O palco das rimas e poesias, o Polo do Repente Lídio Cavalcanti, recebeu grande público para a apresentação dos declamadores Luciano Dionísio e Val Tabosa, os repentistas João Lídio e Raulino Silva, além dos shows de Nika Macedo e Banda Vitalinos. Já no Polo dos Pífanos Sebastião Biano se apresentaram as bandas de Pífanos de Bezerros, Santa Luiza e Salve Jorge. “Vim visitar a vila cenográfica, a gente fica revivendo aqui grandes momentos e belíssimas festas que aconteceram em Caruaru. Existe a réplica do trem, as bandas de pífanos e quadrilhas, viajo no tempo assistindo tudo que acontece aqui na Estação Ferroviária”, disse emocionada a caruaruense Cida Mendes.

A noite do sextou ainda contou com muito forró no Polo Camarão, com os show de Carlinhos Pompom, Roberto Cruz, Kaka Kantarelli, Banda de Pífanos Zé do Estado e Bruguelo e Banda Matutos do Forró. No Polo do Bacamarte, o pipoco da emoção ficou com a responsabilidade dos batalhões 33, São João, 333 e 56. “Sou de Manaus, estou hospedada em Porto de Galinhas, vim conhecer Caruaru e próximo ano vou me organizar para passar mais dias, amei a recepção da cidade e da festa junina”, comentou a psicóloga Andréia Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *