O Festival Gastronômico “Conheça Caruaru”, que teve início em maio, chegou ao fim na última quarta-feira (31). A partir dessa quinta-feira (1º), os consumidores que participaram do circuito do festival e completaram 12 adesivos nos cartões fidelidade podem trocá-los por um lindo prêmio: um prato de cerâmica feito pela artesã Terezinha Gonzaga e pintado pela artista plástica Yasmina Batista, exclusivamente para o festival.
Estão sendo disponibilizados 40 pratos para os primeiros consumidores que comparecerem, de segunda a sexta, das 9h às 13h, munidos do cartão completo, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), localizada na Rua Olívio Ferreira de Azevedo, 147, bairro Universitário.
O Festival Gastronômico “Conheça Caruaru” teve início no dia 20 de maio, com inscrições para participação, mentorias nos estabelecimentos e escolha dos pratos para o circuito do festival. No dia 1º de junho, foi iniciado o circuito nos restaurantes, cafés, bistrôs, bares e lanchonetes cadastrados. Durante o evento, foram realizadas cinco aulas-show, na cidade e na zona rural, com renomados chefs de cuisine como Cesar Santos, Alfredo Cândido, Raphael Diniz e Adriano Oliveira.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec), Pedro Augusto Cavalcanti, o Festival Gastronômico “Conheça Caruaru”, foi de grande relevância para o turismo, principalmente para o setor gastronômico. “O festival foi realizado nos meses de junho, quando tivemos o ápice do São João, e julho, mês das férias escolares, para mostrar nossa gastronomia. Vamos continuar trabalhando para que o turismo e a gastronomia sejam fomentados, cada vez mais, no país de Caruaru”, analisou Pedro Augusto.
A realização do Festival Gastronômico “Conheça Caruaru” é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa (Sedetec) e conta com as parcerias do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto Cesar Santos e Coca-Cola, além do apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).