A passagem do Festival Pernambuco Meu País chega ao fim neste domingo (25), com uma noite dedicada a grandes veteranos da música pernambucana e brasileira.
A começar pelo nosso patrimônio vivo, Lia de Itamaracá, cuja ciranda será a abertura do Palco Pernambuco Meu País. Ela é seguida por um dos mais talentosos filhos de Arcoverde, o músico Clayton Barros, que traz suas canções solo e do Cordel do Fogo Encantado.
Do manguebeat a Luiz Gonzaga, Jorge Du Peixe traz o show Baião Granfino, homenageando o rei. Quem finaliza tudo é o rock que vem direto da grande cena de Brasília dos anos 80-90, a Capital Inicial.
Após a parada em Arcoverde, o festival seguirá para Buíque (30 de agosto a 1º de setembro). Em cada uma dessas localidades, o público pode desfrutar de uma programação variada e gratuita, com shows, espetáculos teatrais e circenses, exposições visuais, mostras de cinema, intervenções artísticas e outras atividades culturais, abrangendo artesanato, design, moda, gastronomia e literatura, para todas as idades.
Parabéns para o governo de Pernambuco e viva a cultura.