Como todo mundo já sabe, o forró começou bem cedinho lá no Alto do Moura, neste domingo (25). No Polo Mestre Vitalino, a responsabilidade de colocar o público para dançar ficou com a cantora Renilda Cardoso, que apresentou um show com o repertório cheio de forró tradicional.
Em seguida, Nádia Maia não deixou os forrozeiros parados. Com uma apresentação do autêntico forró, o repertório foi composto por várias canções conhecidas do grande público, gravadas pela artista ao longo de 30 anos de carreira solo. “Fico muito feliz de me apresentar em Caruaru, digo com muito orgulho que é a Capital do Forró e tem o Maior e Melhor do São João do Mundo. A energia do público aqui é inexplicável”, pontuou Nádia.
Quem encerrou o fim de semana de forró com grandes apresentações que iniciaram na véspera de São João, foi o “cara de sorte”, Felipão e Forró Moral. A banda apresentou um repertório que misturou os grandes sucessos do passado com algumas canções da atualidade.
Além de aproveitar as atrações no Polo Mestre Vitalino, os turistas também conheceram um pouco da história do barro, visitando a Casa-Museu Mestre Vitalino e o Museu Mestre Galdino. A festa também aconteceu no Polo Coreto, com os trios Caruaru, Givanildo do Acordeon e Vozes da Seca.
O forró recomeça no Polo alto do Moura na quinta-feira (29), Dia de São Pedro, com a Banda de Pífanos de Caruaru – Os Bianos, Cavalo de Pau e Edu e Maraial.