Frei Miguelinho, a cidade pernambucana que se tornou nacionalmente conhecida por “exportar” garçons para todo o Brasil, celebra neste fim de semana a 27ª edição da tradicional Festa dos Garçons. O evento, que acontece deste sábado (17) até segunda-feira (19), é aguardado com grande expectativa por moradores e visitantes, consolidando-se como uma das mais importantes festas do calendário turístico do estado e da cidade.
A festa, que já foi destaque nos principais veículos de comunicação do país, conta com o apoio de importantes parceiros, como o Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Frei Miguelinho, a Pitú, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel em PE), o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SintraH) e o Grupo Ilha da Kosta, entre outros. Sob a presidência de Ronas Vicente Gomes, mais conhecido como “Tatu”, a Associação dos Garçons de Frei Miguelinho assegura que a cidade está pronta para receber visitantes de todas as regiões do Brasil.
Programação Oficial:
- 17 de Agosto – Abertura Festiva:
10:00 – Programa Mesa de Bar no Bar Bom Demais - Entrega de faixas da edição de 15 anos do Concurso Rei e Rainha da Festa dos Garçons de Frei Miguelinho organizado pelo bailarino e produtor cultural Netho Strick.
- Comemoração dos 15 anos do concurso Rei & Rainha dos Garçons
- 18 de Agosto – Dia de Fé e Cultura:
08:00 – Missa dos Garçons - 16:00 – Apresentações culturais
- 20:30 – Show com Júnior Saigon & Banda
- 22:30 – Carta de Baralho
- 19 de Agosto – Tradição e Competição:
-08:00 – Futebol dos Garçons - 16:00 – Corrida dos Garçons com bandejas
- 16:30 – Premiação da corrida
- 17:00 – Homenageados
- 21:00 – Show com a Banda Zé Amarok
- 23:00 – Show com Los Cubanos
Uma Celebração da Comunidade e da Tradição
“A Festa dos Garçons é um momento de grande orgulho para nossa cidade. É quando celebramos nossa tradição e mostramos a força e a união dessa categoria que representa tão bem o nosso município,” afirma Ronas Vicente, o “Tatu”, presidente da Associação dos Garçons de Frei Miguelinho.
A cidade, que possui na sua entrada uma estátua de um garçom como símbolo de sua identidade, se enfeita para receber a todos que participam desta celebração única, que valoriza a tradição, a cultura e o papel essencial dos garçons na vida social e econômica de Frei Miguelinho.
Foto: José Jesuíno