A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, realiza, a partir desta terça-feira (19), a exposição “Olhares Poéticos de Caruaru”, no Museu do Barro. A mostra retrata em telas as cenas reais de uma Caruaru cosmopolita.
Será apresentado o olhar de cerca de 20 artistas caruaruenses nativos e de outras regiões do país que foram abraçados por essa cidade, mãe de todas as artes. Um olhar de diversos ângulos do município, como forma de despertar nas pessoas o interesse do debate sobre a cidade que enxergamos todos os dias e que queremos para viver.
Essas obras de diversos olhares serão complementadas por estrofes poéticas do poeta e jornalista Hérlon Cavalcanti, no ângulo artístico da escrita com a imagem, fazendo, assim, um casamento perfeito. A curadoria será coletiva. A ideia é socializar o conhecimento.
Como ponto de partida, haverá, no dia 19 de outubro, a vernissage no Museu do Barro, a partir das 19h. A abertura contará com a presença e participação, em uma mesa de diálogos, do professor da UFPE, doutor Kleber Rodrigues, que abrirá a discussão com o tema “Múltiplos olhares de Caruaru no contexto sociológico”; e do presidente da FCC, Rubens Júnior, com o tema “Caruaru do meu tempo”. A mediação será feita pelo jornalista Hérlon Cavalcanti, atual diretor de Políticas Culturais da FCC. Na ocasião, serão feitas as entregas dos certificados de participação da exposição.
A mostra visa atingir estudantes de escolas públicas e particulares, turistas e amantes das artes. Será realizada entre os dias 19 de outubro a 10 de novembro, no Salão de Exposições Temporárias, 1º. andar, do Museu do Barro de Caruaru.
Museu do Barro
Horário de visitação: 8h às 17h (terças a sábados) / 9h às 13h (domingos)
Taxas
R$ 2 (inteira)
R$ 1 (meia)
Estudantes das redes estadual de Pernambuco e municipal de Caruaru não pagam. Acima de 60 anos é isento de taxa também.