O comunicador Geraldo Freire confirmou, nesta quinta-feira (23), que pediu desligamento da Rádio Jornal do Commercio, onde, por mais de 30 anos, liderou a audiência matinal com seu programa de notícias e variedades.
“Me despedi da rádio hoje. Entrei de férias na segunda e comuniquei agora para dar tempo a empresa tomar providências sem atropelos. Tivemos uma convivência excelente por mais de 30 anos e não quero contrariar meus amigos,” disse ele, ao jornalista Magno Martins.
Geraldo não quis elencar os motivos, mas deixou a impressão de que a direção não tinha mais interesse em vê-lo na empresa. “Não tenho certeza se a rádio ainda estava feliz comigo”, desabafou.
A voz matutina de Geraldo Freire é referência na transmissão radiofônica em Pernambuco. Conhecido como Comunicador da Maioria, o radialista da Rádio Jornal fez dos microfones uma testemunha da história com entrevistas de personagens da política, da cultura, do esporte, no estado e no país, em tempos de repressão ou liberdade democrática. Sempre afeito a uma linguagem simples e próxima do idioma do povo, a palavra crua das ruas.