O Instituto do Câncer Infantil do Agreste, ICIA, promove o projeto Caravana do Diagnóstico Precoce, que realiza palestras sobre o câncer infantojuvenil junto a atenção básica de saúde dos municípios de Caruaru e região.
O ICIA é responsável por criar a caravana, que é pioneira e tem feito a diferença na vida de muitas pessoas. O instituto participou do Concurso de Melhores Projetos de Condições Crônicas de Saúde (Diabetes, Obesidade, Tabagismo, Câncer, Asma, Etc.) com esse projeto que é um sucesso da instituição.
Com muita alegria, a instituição anuncia que a Caravana do Diagnóstico Precoce foi premiada nacionalmente pela 3ª vez. A iniciativa fez parte do 15º Encontro do Fórum CCNTs, realizado esta semana em São Paulo, e visa selecionar projetos inovadores nas áreas de prevenção, promoção, diagnóstico e tratamento de uma ou mais CNTs/DCNTs.
Entre os três melhores, o ICIA ficou em 1º lugar. O responsável por representar o ICIA foi o médico responsável técnico da instituição, Dr. Luiz Henrique Soares.
A Caravana do Diagnóstico Precoce, em 2019, foi premiada pelo Projeto DOM, do Grupo Fleury, cujo objetivo é identificar áreas de melhoria em gestão, qualidade e inovação no processo de atendimento de ONGs que trabalham na área da saúde.
Em 2022, com o projeto da caravana, em outra premiação nacional, o ICIA levou o primeiro lugar entre os cases de sucesso apresentados durante o Congresso Nacional de Voluntários das Instituições de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONVOCC, em Natal–RN.