Neste mês de janeiro, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) está com inscrições abertas para seu programa de férias. São 210 vagas, distribuídas em 11 cursos e oficinas gratuitas nas áreas de cultura, criatividade, tecnologia, desenvolvimento pessoal e formação profissional.
Voltadas para jovens estudantes ou egressos de escolas públicas, moradores das comunidades do Pina e Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, as oportunidades de formações de curta duração serão iniciadas a partir desta quinta-feira (08), com programação até fevereiro. Com carga horário que varia de 8 a 30 horas, as turmas são distribuídas nos turnos da tarde e noite, com aulas realizadas na sede do IJCPM Recife, no shopping Riomar, no Pina.
Entre as opções estão: Escrita Poética (20 vagas); Como Construir Animações com Inteligência Artificial (25 vagas); Organização Pessoal (20 vagas); Palhaçaria (20 vagas); Produção de Eventos (25 vagas); Violão (15 vagas); Educação Financeira (25 vagas); Fotografia com o celular (15 vagas); Introdução à Libras (20 vagas); Design com Canva (25 vagas); e Inglês para Atendimento (25 vagas).
A coordenadora pedagógica do IJCPM, Karla Dantas, explica que a programação é desenvolvida após um processo de escuta dos anseios e necessidades de formação da juventude do território. “Buscamos oferecer opções que estimulem talentos, amplie repertórios e fortaleça competências essenciais para a vida profissional e cidadã”, destaca Karla Dantas. “Como o programa de férias é oferecido semestralmente, mesmo em caso de não haver mais vagas em algumas turmas para este mês, já estamos realizando o cadastro de interessados para o mês de julho também”, explica a coordenadora.
As formações de férias do IJCPM Recife integram uma programação regional oferecida também pelas unidades do IJCPM em Salvador, Fortaleza e Aracaju, somando mais de 1 mil vagas, em 40 opções de cursos. Informações e inscrições pelo whatsapp: (81) 992130616.
Sobre o IJCPM
O IJCPM atua para o desenvolvimento intelectual e profissional de jovens de 14 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos do Grupo JCPM, com seis unidades distribuídas em quatro capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, Recife e Salvador. Desde 2009, quando foi criado, já foram realizados mais de 85 mil atendimentos, com ações focadas em elevação de escolaridade, empregabilidade, inclusão e diversidade, formação cidadã, mundo digital e saúde e bem-estar.
Foto: Vinícius Lubambo
