Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Inscrições para o projeto “Pétalas do Agreste” tem início nesta segunda-feira (14)

Inscrições para o projeto “Pétalas do Agreste” tem início nesta segunda-feira (14)

  • News

A Prefeitura de Caruaru, por meio das secretarias de Educação e Esportes (Seduc), Políticas para as Mulheres (SPM) e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), abriu, nesta segunda-feira (14), as inscrições para o projeto “Pétalas do Agreste”, voltado para as estudantes da Rede Municipal de Ensino que completaram ou vão completar 15 anos em 2023 e desejam participar de um Baile de Debutantes.

O projeto tem como objetivo ressignificar a tradicionalidade do Baile de Debutantes, para que este se torne um instrumento estratégico de promoção da política pública para mulheres na população de jovens meninas do município de Caruaru. O “Pétalas do Agreste” visa discutir sobre as necessidades e vivências de uma jovem mulher, abordando temas como: autoconhecimento, prevenção de doenças, empoderamento feminino, futuro profissional e saúde mental. Busca, também, promover o debate sobre o abandono escolar precoce e a eliminação de estereótipos de gênero nos currículos e materiais educacionais, bem como incentivar a participação cívica e social de mulheres e jovens, proporcionando oportunidades para o engajamento cívico, a participação em organizações da sociedade civil, o voluntariado e a defesa de causas sociais.

A convocação com todos os critérios para a participação foi publicada no Diário Oficial do Município, número 1899, da última sexta-feira (11). As inscrições serão realizadas de 14 a 24 de agosto, por meio do link https://forms.gle/Xh1UaTUxpPbahPqLA . Entre os critérios: as jovens devem ser nascidas no ano de 2008; estar regularmente matriculada na rede de ensino e com frequência igual ou superior a 75% no ano de 2023; núcleo familiar inscrito no Programa Bolsa Família e ter cursado os três últimos anos na rede municipal de ensino.

Além do Baile de Debutantes, que será realizado em novembro, as jovens receberão formação, nos meses de setembro e outubro, com as temáticas: protagonismo feminino, saúde da mulher, autocuidado e qualificação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *