A diretoria do Instituto Costa, Marinho e Eleotério (CME Caruaru) recebeu, nessa sexta-feira (31), o consultor do Prêmio Innovare, Rafael Cavalcanti.
O espaço colaborativo para jovens advogados está na segunda fase da premiação, que é organizada pelo Conselho Nacional de Justiça e é um dos mais importantes do judiciário brasileiro.
“Estamos muito honrados em estar na segunda fase de uma premiação tão importante quanto essa. Temos apenas quatro meses de existência, mas já estamos colhendo os frutos do que nos propomos a fazer enquanto instituto”, disse o presidente do Instituto CME Caruaru, Lucas Costa.
O Prêmio Innovare foi criado em 2004 e a premiação busca reconhecer e disseminar práticas transformadoras desenvolvidas no Sistema de Justiça do Brasil. O Instituto CME Caruaru está concorrendo com projetos de todo o país.
Agora, após a visita do consultor, será emitido um parecer que será avaliado pela banca julgadora composta por ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apenas dois projetos serão selecionados para participarem do evento de premiação, no STF, em Brasília, no mês de dezembro.