A Câmara de Vereadores de Caruaru, por meio da propositura da vereadora Perpétua Dantas (PV), concedeu voto de aplausos e congratulações para o Instituto Costa, Marinho e Eleotério – Instituto CME, espaço destinado a jovem advocacia que foi inaugurado no último dia 23 de fevereiro. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
A homenagem aconteceu, nesta quinta-feira (29), na tribuna da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e contou com a presença dos fundadores do Instituto CME, os advogados Lucas Costa, Marcos Marinho e Renato Eleotério, além de membros da diretoria e convidados.
“Esse é um reconhecimento importante para todos que fazem o instituto e nos dará ainda mais força para fazer a diferença na carreira dos jovens advogados”, disse o presidente do Instituto CME, Lucas Costa.
O Instituto CME é um espaço colaborativo, sem fins lucrativos, para estudantes do 10º período de Direito e advogados com até cinco anos de formação. O formato do instituto é inédito no Brasil e vai além de ser um espaço colaborativo para advogados em ascensão. É um ecossistema completo dedicado a potencializar a carreira de jovens advogado na advocacia. A proposta do Instituto CME é facilitar a entrada dos profissionais no mercado de trabalho, já que muitos iniciantes não têm um escritório, uma estrutura física para atendimento de clientes, um espaço para produção de conteúdo ou oportunidades de fazer cursos relacionados à área de atuação. Tudo de forma gratuita. A contrapartida dos associados será realizar atendimentos “pro bono” para entidades filantrópicas.
“Essa visão de atender a população carente e auxiliar os advogados em início de carreira que não tem condições é louvável, por isso registro esse voto de aplausos e tenho certeza que a estatística que nós teremos, daqui um ano, vai garantir a vocês uma medalha de mérito por parte desta casa”, disse a vereadora Perpétua Dantas.