Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Iquine e Casa Zero oferecem curso de pintura e habilidades em parceria que já impactou mais de mil vidas

  • News

A Tintas Iquine se uniu ao propósito da Casa Zero e a Rede Muda Mundo em 2025 para promover qualificação profissional a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo formação em pintura imobiliária e desenvolvimento de habilidades comportamentais. Desde o início da parceria, já foram realizadas oito turmas do programa “Fazer do Zero”.

A nova edição acontece de 15 a 19 de dezembro e conta com 60 horas de formação, sendo 40 dedicadas aos conteúdos teóricos e práticos de pintura e outras 20 voltadas ao desenvolvimento de competências como comunicação, comprometimento e resolução de problemas. Até o início do próximo ano estão previstas mais duas turmas, ampliando ainda mais o impacto social do projeto nas comunidades da Região Metropolitana do Recife.

Com capacidade para até 20 participantes por turma, a última edição do ano já está com vagas esgotadas. Interessados podem se cadastrar por meio do link disponível no Instagram da Casa Zero para participar das turmas previstas para 2026, com datas a confirmar. Focada em inclusão produtiva e fortalecimento comunitário, a parceria entre a Casa Zero e a Tintas Iquine já formou, nos últimos dois anos, mais de 250 pessoas e impactou indiretamente mais de mil vidas. Só em 2025, o projeto registrou mais de 370 inscritos, 153 concluintes e mais de 600 pessoas impactadas diretamente. O índice médio de satisfação das formações é de 9,41.

Integrante do ecossistema de inovação social da Rede Muda Mundo, a Casa Zero atua como centro de formação e impacto social, sendo o ponto de partida e articulação das aulas. As atividades incluem práticas realizadas em parceria com projetos sociais locais, permitindo que os alunos apliquem imediatamente os conteúdos aprendidos em contextos reais, ampliando a experiência formativa e fortalecendo o vínculo com a comunidade.

Segundo o diretor de Marketing e Vendas do Grupo Iquine, Leonardo Vasconcelos, a qualificação da mão de obra significa abrir novas oportunidades para essas pessoas, que podem gerar renda com as novas habilidades aprendidas. “A Iquine sempre teve em seu DNA a responsabilidade social. Temos orgulho em apoiar iniciativas como essas que promovem a transformação efetiva de vidas e impactam a economia de forma positiva”, destaca.

Foto: Caio Alencastro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *