Neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, o Jardim Cultural retorna com tudo à Terra das Marocas. O evento acontece no município há mais de duas décadas e já entrou para a história de Belo Jardim como uma das festas tradicionais da cidade. Na edição 2022, quem está realizando o evento é a Tampa Entretenimento tendo a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), como correalizadora. O evento acontecerá no Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, no bairro Bom Conselho.
Os dois dias de festa iniciam às 18h. No sábado (24), sobem ao palco Amigos Sertanejos, Ton Oliveira e o projeto “Forró das Antigas”, com as bandas Mel com Terra, Capital do Sol e Banda Aquarius. Já no domingo (25), é a noite do brega romântico com as cantoras pernambucanas Tayara Andreza, Raphaela Santos e Priscila Senna. A festa tem o prazo de término às 2h da madrugada, seguindo orientações da Polícia Militar.
A prefeitura vai disponibilizar o “Camarote da Acessibilidade” na festa, uma iniciativa de inclusão social para pessoas portadoras de necessidades especiais e mobilidade reduzida. A Seculte destinou 30 vagas por noite, sendo 15 para pessoas com deficiência e outras 15 para acompanhantes, com inscrições realizadas previamente. Durante os dois dias de festa, também haverá parque infantil para a criançada brincar.
O Jardim Cultural, além de fomentar a cultura no município, incentiva o turismo e o comércio, contribuindo para o desenvolvimento do empreendedorismo local. “Tenho certeza que a festa será um sucesso, assim como foi a Festa das Marocas. Estamos com expectativas de vendas muito boas, já que estão vindo boas atrações, atraindo turistas”, afirmou o empreendedor, Alexandre do Caldinho, um dos barraqueiros que vai comercializar seus produtos durante a festa.
O Jardim Cultural 2022 tem o patrocínio da Caixa Econômica, do Banco do Nordeste e da Bet Nacional. Durante a festa, haverá a cobertura completa através do Instagram @jardimculturalbj.