Pular para o conteúdo

Fique Sabendo PE

Jornalista pernambucano concorre a prêmio no Espírito Santo e precisa de ajuda na votação popular

Jornalista pernambucano concorre a prêmio no Espírito Santo e precisa de ajuda na votação popular

  • Bastidores

Natural de Pesqueira, o jornalista Paulo Ricardo Sobral é repórter na TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, e está concorrendo ao Prêmio de Jornalista Coop, a mais tradicional e esperada premiação da imprensa do Espírito Santo, organizada pelo Sistema OCB/ES.

O prêmio tem como objetivo estimular e reconhecer produções jornalísticas que ajudam a disseminar conhecimentos e histórias sobre o cooperativismo capixaba. A primeira edição foi em 2007 e, desde então, o desejo é o de unir duas atividades que que organização intitula como essenciais: o jornalismo e o cooperativismo. Na 17ª edição, 173 trabalhos foram inscritos, o maior número desde o início da premiação. 35 são finalistas.

PR, como é carinhosamente chamado pelos amigos, está entre os finalistas na categoria telejornalismo, com a reportagem “O conilon e a tecnologia: como um café usado pra mistura ganhou status de bebida especial”.
Trabalho exibido no Globo Rural, em agosto deste ano, e que conta como o café mais plantado no Espírito Santo e que antes servia apenas como mistura para o arábica, tem ganhado status de bebida especial, com ajuda da tecnologia, pesquisas e, claro, das cooperativas que acompanham essa evolução ao longo dos anos.

Uma das etapas da premiação prevê o voto popular, uma forma de avaliar o engajamento do jornalista. E é aí que entra o pedido por votos. Para ajudar o jornalista pernambucano, você deve acessar o link: https://www.premiodejornalismo.coop.br/votacao-popular/ .

Nesse link você vai procurar por “conilon” ou pelo sobrenome “Sobral”. Clica em votar e cadastra o número do seu telefone. Por SMS vai chegar um código de confirmação, você coloca no campo obrigatório e pronto, voto computado. Lembrando que só pode um voto por dia por telefone. A votação segue até o dia 18 de novembro.

Trajetória – Formado em Jornalismo pela Unifavip, em Caruaru, Paulo Ricardo Sobral teve passagem pela TV Jornal (Recife e Caruaru), TV Asa Branca (Caruaru) e TV Grande Rio (Petrolina). É repórter da TV Gazeta (afiliada da Globo no Espírito Santo) desde 2022.

Desde 2014 faz reportagens para os telejornais nacionais da TV Globo. Além do Globo Rural, também atua no Jornal Nacional, Fantástico, Jornal da Globo, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil, Hora 1 e nos telejornais da Globo News.

2 comentários em “Jornalista pernambucano concorre a prêmio no Espírito Santo e precisa de ajuda na votação popular”

  1. Ele faz a diferença pela sua história como pessoa e profissional que se tornou.

    Educado , dedicação total e dando o seu melhor no trabalho que amanhã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *